Blog da Corvus

25
Abr

Qual o valor dos seus dados?

Qual o valor dos seus dados?

O serviço de recuperação de dados de HDs e discos que sofreram um dano ou foram acidentalmente formatados é muito especializado, requer um alto nível de conhecimento e é de extrema responsabilidade, afinal a empresa que executa o serviço está lidando com informações críticas de terceiros.

Esse serviço tem um preço que deve ser calibrado de acordo com as informações que estão contidas naquele equipamento que precisa ser recuperado. Para tal, você precisa fazer a pergunta: qual o valor das informações que estão naquele HD? O custo da recuperação do HD não está relacionado ao preço do hardware em si, mas do valor do seu conteúdo.

Quando o HD é de um usuário doméstico, é muito provável que contenha informações e arquivos de alto valor sentimental, com um valor inestimável se transferido para dinheiro. Isso envolve fotografias de família e viagens, álbuns e músicas dos artistas favoritos, entre outros. Além dos itens diretamente relacionados à entretenimento e vida pessoal, existem também documentos significativos relacionados às finanças, tais como comprovantes de banco, declarações de imposto de renda, entre vários outros que podem implicar em complicações caso perdidos.

Para as empresas, o valor já pode ser convertido em dinheiro para ser calculado e, quando feito, você percebe que o valor é extremamente alto. Qual é o valor da planilha que contém todos os dados dos seus clientes? Ou então, o valor daquele sistema que contém todas as informações do histórico financeiro da sua empresa?

Qualquer usuário tem algo muito importante a zelar, seja o PST do Outlook com histórico de anos de e-mail ou então os arquivos e documentos que levaram horas – as vezes dias – para serem produzidos.

Quando o HD contém as informações acima citadas, o valor é inestimável e, quando calculado, pode ser astronômico. Por isso, leve sempre em consideração a importância as informações contidas naquele equipamento na hora de selecionar a empresa que se responsabilizará pela recuperação e tenha a certeza que, caso sua escolha tenha sido bem feita, o dinheiro investido na recuperação de dados será compensado múltiplas vezes.

Comente aqui

  • (will not be published)